ECF

Escrituração do e-Lalur, ajustes do FCONT, informações econômicas e fiscais da extinta DIPJ.

ECF

A ECF (Escrituração Contábil Fiscal) é a escrituração do livro de Apuração do Lucro Real (e-Lalur), ajustes realizados para adequar a contabilidade societária com a visão fiscal e informações econômicas e fiscais enviadas na extinta DIPJ (Transfer Pricing, Comércio Exterior, Retenções de Impostos, etc). 

 

A novidade é a obrigatoriedade de utilização das informações da ECD e o relacionamento com a apuração do Lucro Real (e-Lalur). O objetivo é rastrear os valores apurados na elaboração do e-Lalur que, de alguma forma tem origem na escrituração contábil.


Benefícios Esperados 

 

  • Maior eficiência no controle e apuração dos impostos envolvidos (IRPJ e CSLL);
  • Uso das informações da ECF para informações gerenciais;
  • Melhoria da qualidade das informações na contabilidade (ECD).

Principais Dificuldades para Atendimento 

 

  • Mapeamento correto das contas contábeis da empresa com o plano de contas referencial da Receita Federal;
  • Utilização dos centros de custo com a visão fiscal;
  • Individualização dos lançamentos contábeis com as informações que servem de base para a escrituração do e-Lalur.

Como a Alliance pode Ajudar 

 

  • Apoio consultivo na interpretação dos conceitos legais;
  • Geração dos arquivos da ECF, no layout definido pela Receita Federal;
  • Validação e consistência das informações da ECD e ECF;
  • Atendimento no modelo BPO, personalizado com foco na qualidade das informações, independente da origem sistêmica.

 

BPO COMPLETO

  • Profissionais de consultoria altamente especializados para o atendimento das obrigações (ECD e ECF);
  • Infraestrutura para extração, processamento e geração de grandes volumes de dados;
  • Diagnóstico da situação do cliente, contemplando suas especificidades fiscais, processos e dados;

 

Compartilhe essa publicação em suas redes sociais:Share on FacebookShare on LinkedInTweet about this on TwitterShare on Google+