DCTFWeb – CARACTERÍSTICAS DA NOVA SISTEMÁTICA

DCTFWeb – CARACTERÍSTICAS DA NOVA SISTEMÁTICA
O novo modelo de apuração eletrônica dos Tributos Federais que vai ser adotado pela Receita Federal está previsto para entrar em produção a partir do mês de janeiro de 2018 e muda de forma significativa a rotina das empresas.
Inicialmente, vai ser utilizada para a apuração dos impostos retidos em relação ao INSS, incluindo a geração de um documento único de arrecadação. A inclusão dos valores não poderá ser feita manualmente, apenas por meio da transmissão das escriturações digitais, EFD-REINF e eSOCIAL.
Outras funcionalidades estão sendo desenvolvidas de forma progressiva e vai possibilitar a integração de outros impostos: IRRF, PIS, COFINS, além das declarações de compensação (PERDCOMP).
Não deixe para depois! As empresas precisam iniciar a preparação dos seus processos para a nova plataforma de apuração digital – DCTFWeb.