fbpx

NOVAS ORIENTAÇÕES SOBRE O EVENTO R-2070

Não há comentários

NOVAS ORIENTAÇÕES SOBRE O EVENTO R-2070

EFD-REINF – NOVAS ORIENTAÇÕES SOBRE O EVENTO R-2070 – RETENÇÕES DE IR, PIS, COFINS E CSLL

Com o objetivo de esclarecer as frequentes dúvidas das empresas, a Receita Federal publicou no dia 09 de fevereiro, Nota Técnica com orientações sobre a obrigatoriedade do evento R-2070, que contém as informações das retenções do Imposto de Renda, Contribuição Social, PIS e COFINS incidentes na prestação de serviços. O Fisco enfatiza que esse evento não pode ser enviado nesse momento. Considerando que o evento vai substituir a DIRF, ainda está sujeito à alterações e ajustes, e a entrada em produção só deve ser definida no fim do segundo semestre de 2018.

Conforme previsto na Instrução Normativa 1.767, de dezembro de 2017, a partir do mês de maio de 2018 (competência) as empresas com faturamento superior a R$ 78.000.000,00 no ano base 2016, têm que enviar as informações dos serviços prestados e tomados com cessão de mão de obra, que estão sujeitos à retenção do INSS.

SUA EMPRESA ESTÁ PREPARADA PARA A EFD-REINF?

NÃO ESPERE A DEFINIÇÃO DE DATA OFICIAL DO FISCO PARA A OBRIGATORIEDADE DESTE EVENTO. A ALLIANCE OFERECE UM TRABALHO DE DIAGNÓSTICO CONSULTIVO PARA A IDENTIFICAÇÃO DAS ADEQUAÇÕES NECESSÁRIAS AO ATENDIMENTO CORRETO DA EFD-REINF E SUA COMPLEXIDADES.

FALE CONOSCO SOBRE BPO (BUSINESS PROCESS OUTSOURCING) E DEMAIS SERVIÇOS PARA O ATENDIMENTO DESTA ESCRITURAÇÃO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *